30 de julho de 2012

Documentário: Sexo no Antigo Egito






Nesse documentário do canal por assinatura o History Channel é mostrado um aspecto geralmente pouco comentado da civilização egípcia.
Quem estuda as evidencias arqueológicas logo entende que esse povo tão avançado nos estudos da filosofia, artes, arquitetura, agricultura e guerra também eram muito sofisticados no entendimento da sexualidade humana.
O povo egípcio sendo inteligente como eram, logo compreenderam seus próprios extintos e passaram a apreciá-los com moderação e sofisticação.
Nesse documentário é mostrado o obvio sobre a civilização, mas que geralmente é ignorado ou omitido em livros e em documentários mais convencionais, justamente por causa da psicose dos cristãos e religiosos modernos num geral quanto ao sexo.
Sendo este um tema que ainda é "Tabu" entre a maioria das pessoas os documentários e livros acabam por ignorar essa verdade simples e obvia, mesmo as pessoas do passado se interessavam por sexo, e tinham erotismo e luxuria como as atuais, o ser humano do passado é basicamente o mesmo do presente, apenas com a diferença de não possuírem tecnologias avançadas. Mas os extintos e desejos eram iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário