27 de agosto de 2012

Esse tal Dr. Seuss...

Olá Olá...
Meus caros, hoje venho falar sobre algo que de certo modo não tem NADA haver com história, a não ser para as crianças....
"Mas como assim, CRIANÇAS??"
Bem, ontem eu assisti a uma animação chamada "O Lorax", e descobri que o homem que escreveu este conto, é o mesmo que escreveu VÁRIOS outros, mas infelizmente aqui na terra no tupiniquim são pouco divulgados, mas tenho certeza que você já assistiu ao filme "O Grinch" com Jim Carrey, onde sua História é baseada no conto  "How the Grinch Stole Christmas". 

BIOGRAFIA

Dr. Seuss e suas personagens
Dr. Seuss com seu nome completo, Theodor Seuss Geisel, é uma pessoa bem conhecida pela sua prescrição, embora ele não é um médico certificado. Foi-lhe dado um apelido chamado 'Ted'. Ele nasceu em Springfield, Massachusetts em 2 de março de 1904. Ele veio de uma família rica e durante a Primeira Guerra Mundial e proibição, sua família foi alvo de muitas afrontas, principalmente devido à sua herança e estilo de vida. Apesar disso, Ted e sua irmã haviam ativamente juntou-se à I Guerra Mundial campanha e, finalmente, reconhecidos como ativos adolescentes que participaram de muitas atividades. Ted tinha uma família grande e amorosa. Embora os pais foram um pouco rigoroso, mas Ted viveu-se feliz. Ele ama sua mãe muito. Sua mãe conheceu seu pai em uma loja pequena padaria. Em sua primeira educação, ele foi enviado para Dartmouth College. Ele era um aluno inteligente e brilhante no colégio. Ele escreveu um monte de matérias para as revistas da faculdade e ele foi reconhecido como o editor-chefe de Jack-O-Lantern, a revista do Dartmouth humor. Ele começou a construir seu nome nos escritos e os publicou na revista. No entanto, houve uma vez, quando Ted organizou uma festa que ia contra a política universitária, o seu futuro na escrita tinha chegado ao fim. Ele não desistiu só por causa desse incidente. Ele continuou a contribuir para a revista através da assinatura de todos os seus escritos como 'Seuss' em vez de "Geisel". Depois de formado na Faculdade de Dartmouth, ted afirmou que a Universidade de Oxford havia lhe oferecido um lugar na universidade ea notícia foi publicada. No entanto, a notícia foi negada pela Oxford University. Assim, o pai não tinha escolha a não ser mandá-lo para outro lugar para estudar com seu próprio dinheiro. Seu sonho de ser um professor tinha chegado ao fim. No entanto, ele nunca desistiu. Ele havia trabalhado duro para provar ao povo a sua inteligência e profissionalismo. Ted teve a sorte de ter uma esposa solidária e apaixonada. Ambos sempre foram chamados para hospedar grandes festas e cerimônias. Audrey tem lhe dado muitas aspirações de vida, especialmente em seus escritos e obras de arte. Havia muitas contribuições de Ted ao longo de sua vida profissional. Foi-lhe dada a oportunidade de ser o editor de Viking Press. Ao mesmo tempo, ele também trabalhou como cartunista e ilustrador. Sua dedicação e contribuições tinha concedeu-lhe com um 'doutorado' title. Ele continuou sua carreira na produção de artes de qualidade e desenhos. Quando Ted passado afastado em 1991, mais de 200 milhões de cópias de seus trabalhos publicados foram interpretados em diferentes idiomas. Isso mostra o quanto a sociedade aprecia obras do Dr. Seuss. Sua dedicação e esforço são maravilhosos e inquestionável!

Nas minhas andanças e pesquisas sobre Seuss, encontrei o site do autor, e diga-se de passagem, é um encanto. Totalmente interativo, até mesmo adultos ficam abismados.
Você pode "viajar" pelos contos do autor, ter acesso a suas obras, sua vida, as personagens. Há jogos, e tudo mais...um prato cheio para diversão.
O site está aqui:

Enfim, tem haver com História no fim. 
Espero de coração que gostem...
Bjs bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário